SINDICONTA RS


Há 34 anos, uma entidade de valores e histórias para contar

Saiba mais sobre o que levou nossa história tão longe.

Mais que uma parceria, uma relação de compromisso com a nossa classe.

O Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindiconta-RS, foi fundado em 1988, visando à defesa e valorização dos bacharéis em Ciências Contábeis. A entidade proporciona aos seus associados cursos de aperfeiçoamento profissional, mantém um departamento de Estágios e Empregos, intermediando empresas e candidatos, além de oferecer serviços de assistência jurídica e participar de movimentos assistenciais e reivindicatórios.

Seja sócio e desfrute de nossos convênios

Condições e preços especiais para associdados do Sindiconta.

SAÚDE
EDUCAÇÃO
SEGUROS
OFFICE

Cursos Sindiconta

CURSOS ONLINE E PRESENCIAL


Fique atendo ao calendário de cussos do Sindiconta RS. Todos os eventos online do Sindoconta RS agora serão realizados agora pela plataforma Sympla Streaming em parceria com o Zoom. Temos a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Dúvidas ou sugestões?

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Artigos e notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa classe contábil, através das notícias e artigos em primeira mão.

Quatro motivos que podem cancelar seu CNPJ MEI em 2022
Atualmente, o Brasil conta com mais de 11 milhões de pequenos negócios formalizados como MEI (Microempreendedor Individual), o que traz uma série de vantagens para os trabalhadores informais: direito a benefícios previdenciários, emissão de notas fiscais, regime simplificado de impostos a pagar, dentre outras situações. Todavia, como o MEI diz respeito a um formato empresarial, mesmo que simplificado, o Microempreendedor precisa se atentar às obrigações para continuar dentro da modalidade. Assim, conheça quatro motivos que podem levar o microempreendedor a ter o seu CNPJ MEI cancelado: Boleto em aberto: Uma das principais obrigações de todo MEI é realizar o pagamento da…
A importância de estar com sua contabilidade em dia
Manter as informações da empresa em ordem é à base de tudo o que a corporação faz. É impossível ter um eficiente controle financeiro, se o negócio não estiver com os dados devidamente atualizados. Uma empresa organizada e com seus documentos contabilizados corretamente e em dia, permite que sejam gerados relatórios contábeis para que a administração utilize como instrumento de análise para tomada de decisões, avaliação de riscos, bem como demonstrar a real situação econômica da companhia. Um exemplo claro é o balanço patrimonial. É através desse demonstrativo contábil que podem ser observados o caixa da empresa, aplicações financeiras, contas…
A liberdade sindical dos contadores no RS
Prezados(as) colegas contadores(as), É com enorme alegria que informo que foi publicado, no dia 6/7/2021, o acordão de lavra do Plenário do STF que decidiu que o SINDICONTA-RS possui legitimidade para representar os(as) contadores(as) no âmbito do Rio Grande do Sul, RE 291822 ED-EDV/RS. Esta discussão tem mais de 30 anos, e vem desde 1988. Assim que foi promulgada a Constituição Federal, os contadores do Estado do Rio Grande do Sul criaram um sindicato independente e autônomo para defender os interesses exclusivos do(a) profissional contador(a) (bacharel em Ciências Contábeis). Acontece que a classe vinha sendo representada por um sindicato que…

Empresas Patrocinadoras

× Fale Conosco Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday