SINDICONTA RS


Há 34 anos, uma entidade de valores e histórias para contar

Saiba mais sobre o que levou nossa história tão longe.

Mais que uma parceria, uma relação de compromisso com a nossa classe.

O Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindiconta-RS, foi fundado em 1988, visando à defesa e valorização dos bacharéis em Ciências Contábeis. A entidade proporciona aos seus associados cursos de aperfeiçoamento profissional, mantém um departamento de Estágios e Empregos, intermediando empresas e candidatos, além de oferecer serviços de assistência jurídica e participar de movimentos assistenciais e reivindicatórios.

Seja sócio e desfrute de nossos convênios

Condições e preços especiais para associdados do Sindiconta.

SAÚDE
EDUCAÇÃO
SEGUROS
OFFICE

Cursos Sindiconta

CURSOS ONLINE E PRESENCIAL


Fique atendo ao calendário de cussos do Sindiconta RS. Todos os eventos online do Sindoconta RS agora serão realizados agora pela plataforma Sympla Streaming em parceria com o Zoom. Temos a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Dúvidas ou sugestões?

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Artigos e notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa classe contábil, através das notícias e artigos em primeira mão.

Área de contabilidade é procurada por brasileiros que vão morar na Itália
O profissional que possui a formação em ciências contábeis no Brasil e decide morar na Itália tem grande possibilidade de trabalhar na área dele em pouco tempo. O primeiro passo que deve cumprir é enviar a documentação necessária, diploma, grade curricular e fazer a declaração de valor in loco no consulado italiano referente à sua residência. O consulado analisará e dará a declaração de valor. Com este em mãos, deve buscar uma universidade com grade curricular semelhante com a sua e, com isso, cursará somente um curso que se chama ragioneria. Seria uma adaptação para a parte contábil fiscal da…
Fique atento aos cuidados ao preencher sua Declaração para não cair na malha fina
Conforme alerta o Diretor Operacional da Fortus Group, o contador Evanir Aguiar dos Santos, para não cair na malha fina ao fazer a Declaração de Renda é fundamental revisar muito bem todas as informações e documentos; – Obter todas as informações diretamente das fontes pagadoras (informes de rendimentos); – Utilizar recibos de despesas obtidos diretamente com os profissionais, instituição de educação, hospitais, planos de saúde, etc.; – Comparar a declaração atual com a dos anos anteriores e analisar a variação patrimonial, confrontando com a renda necessária para justificá-la; – Usar a importação de declarações utilizadas na apuração de ganhos de…
Prazo de entrega da Declaração de Renda 2022 passa para 31 de maio
A Receita Federal divulgou que por prorrogação de prazo de parcelamento de tributos de empresas do Simples, bem como pela quantidade de pessoas que transmitiram suas declarações até o final de março, que foram em torno de 10 milhões, antes os 34 milhões que devem entregar, houve a prorrogação de prazo para entrega da Declaração do IRPF 2022, passando de 29 de abril para 31 de maio. Conforme destaca o Diretor Operacional da Fortus Group, contador Evanir Aguiar dos Santos, por conta da pandemia os contribuintes acostumaram-se a fazer a entrega em mais meses além de março e abril, já…

Empresas Patrocinadoras

× Fale Conosco Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday