NOTÍCIAS
23/05/2014

Receita Estadual alerta para alterações nos procedimentos de transmissão da GIA

A Receita Estadual informa que, a partir da referência 05/2014 deverá ser utilizada a versão 8.2.4 do aplicativo da Guia de Informação e Apuração de ICMS (GIA), e será exigida autenticação do usuário para todas as transmissões realizadas, mesmo para GIA’s de referências anteriores ou retransmissões.

 

Esta medida objetiva aumentar a confiabilidade na autenticidade dos dados e a segurança para os contribuintes.O serviço de transmissão estará autorizado para o sócio de empresas, responsáveis legais de estabelecimentos, profissional da contabilidade (pessoa física) e empresas contábeis (pessoa jurídica) com vínculo na empresa.

 

Para se autenticar o usuário autorizado poderá utilizar sua senha de acesso, e-CPF, cartão Banrisul com chip (pessoa física – conta corrente ou poupança), e-CNPJ do estabelecimento contábil e ainda o e-CNPJ do estabelecimento referenciado na GIA declarada no arquivo.

 

Para saber mais sobre esta modificação na transmissão da GIA acesse o site www.sefaz.rs.gov.br, busca por assunto > GIA – Guia de Informação e Apuração de ICMS> Downloads  > Versão 8.0 e acesse o arquivo "Manual autenticação de usuário envio GIA".

 

Fonte: Receita Estadual







Rua Hoffmann, 724 - Telefone (51) 3346.6362 | 3222.5096 - CEP 90220-170 - Porto Alegre - RS