22/10/2013

SINDICONTA-RS presente no 2º Seminário AIAMU de Administração Tributária

O SINDICONTA-RS, representado pelo seu presidente Tito Celso Viero, participou na última semana do 2º SEMAAT - Seminário AIAMU de Administração Tributária Municipal. O evento ocorreu no Centro de Eventos da AIAMU (Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre), em Porto Alegre.

Com o objetivo de criar um programa permanente de integração com a sociedade e com as demais administrações tributárias, o SEMAAT foi criado em 2012, com foco na orientação e integração dos diversos segmentos que operam na área fiscal municipal.

Por meio desses seminários orientadores, a AIAMU objetiva apresentar a correta aplicação da legislação tributária municipal, dirimindo as dúvidas dos contribuintes e profissionais da área fiscal, bem como conhecer as dificuldades e sugestões trazidas pelos participantes.

O evento reuniu 200 participantes, representando 40 Municípios brasileiros e teve como conferência de abertura o painel O Novo Pacto Federativo e o Fortalecimento dos Municípios, ministrado pelo ex-governador do RS, Germano Rigotto.

O presidente Tito Celso Viero coordenou a mesa sobre Microempreendedor Individual - MEI – A Sua Constituição e Tributação.

Créditos: Foto: Kiko Coelho