NOTÍCIAS
07/11/2016

NOVEMBRO AZUL - É possível ter Qualidade de Vida no Trabalho em tempos de crise?

          Para marcar a passagem do Novembro Azul, mês de conscientização pela saúde do homem,  o Sindiconta-RS e a Empresa Viva, promovem uma apresentação sobre qualidade de vida no trabalho em tempos de crise. O evento será realizado no dia 30 de novembro, na sede do sindicato, a partir das 19h, sendo aberto a profissionais de todas as especialidades e estudantes.

 

          Levando em conta o momento atual do país, serão apresentadas as principais tendências de comportamento que podem influenciar na qualidade de vida no trabalho, consequência de causas internas e externas. As internas estão relacionadas aos conflitos pessoais e interpessoais, como dificuldade em lidar com estresse e de trabalhar em equipe. As causas externas dizem respeito ao contexto econômico e sociopolítico, apresentando-se atualmente através da crise ética de valores, incerteza em relação ao futuro e desconfiança institucional. A proposta é permitir aos participantes descobrir como utilizar esse conhecimento para melhorar a qualidade de vida no trabalho e desenvolver ao máximo o potencial da sua organização.

 

         Conheça os palestrantes:

 

         FABIANO BASSO

        Filósofo e Educador Físico (UFRGS), Mestre em Educação Física (UFES), com experiência em Ensino Superior, Qualidade de Vida no Trabalho, Desenvolvimento em Educação em Valores através do Esporte e Educação em Valores para Empresas. Diretor da Empresa Viva.

 

        GERSON SIEGMUND

       Psicólogo (Unisinos), Mestre em Psicologia e Doutorando em Psicologia (UFRGS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Tem experiência em clínica e pesquisa, tratamento de problemas como depressão, ansiedade e estresse. 




Créditos: Sindiconta e Empresa Viva



Rua Hoffmann, 724 - Telefone (51) 3346.6362 | 3222.5096 - CEP 90220-170 - Porto Alegre - RS