NOTÍCIAS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
26/04/2021

BI- TRIBUTAÇÃO da anuidade do CRC da pessoa física e jurídica

Prezados colegas Contadores e Contadoras.

 

Vimos trazer ao conhecimento dos profissionais contábeis do país que a CONFEDERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DO BRASIL - APROCON BRASIL -, associação de abrangência nacional que congrega os colegas, está discutindo um tema que por muito tempo permeia os fóruns de debates entre os profissionais, a BI- TRIBUTAÇÃO da anuidade do CRC da pessoa física e jurídica, bem como a tributação da anuidade dos pequenos escritórios optantes pelo SIMPLES NACIONAL.

 

Através do presidente do SINDICONTA/RS, Sr. Giovani Dagostim, foram externados os argumentos para apreciação pelo Poder Judiciário. Os temas foram processados perante a Justiça Federal do Tocantins, sede da Aprocon Brasil.

 

Nesse momento, agradecemos a entidade nacional pela oportunidade conferida para debater de forma independente esta importante questão que envolve a classe, na pessoa do Presidente, Dr. Dete Nunes, Contador Auditor do Tribunal de Contas do TO, como também aos demais envolvidos. Por oportuno, colacionamos o resumo do tema e os pedidos constantes da inicial distribuída, na fé de que se faça justiça em favor da classe.

 

Acesse o link abaixo:

http://www.sindiconta.com.br/download/Resumo.pdf

 

Abraços a todos.

 



Créditos: Sindiconta-RS



Rua Hoffmann, 724 - Telefone (51) 3222.5096 - CEP 90220-170 - Porto Alegre - RS