04/07/2016

Direção do Sindicato presente na apresentação da Junta Digital

O presidente do Sindiconta-RS, Diego Moreira, esteve no Palácio Piratini, no dia 29 de junho, para prestigiar a solenidade de apresentação da Junta Digital, feita pelo governador do Estado, José Ivo Sartori. A principal diretriz deste projeto da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs) é disponibilizar pela internet aos seus clientes, os serviços de atos empresariais, abertura, alteração e extinção de empresas com maior segurança e agilidade.

Com a implantação da Junta Digital, os clientes/empresários gaúchos poderão abrir uma empresa sem saírem de suas casas. A nova ferramenta é uma parceria da Jucergs e Sebrae, com apoio de Técnicos da Junta Comercial de Minas Gerais – Jucemg, pioneira na implantação da Junta Digital no país. Com a iniciativa, o Rio Grande do Sul soma-se a outros sete estados brasileiros que inovaram ao aderir ao sistema. Atualmente, existem 48 municípios integrados à Redesim - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, sistema integrado desenvolvido pelo Sebrae.

O governador José Ivo Sartori disse no evento que a Junta Digital representa uma grande mudança, reduzindo a burocracia, e que o Sistema reafirma a necessidade de inovar, de evoluir e de fazer da tecnologia uma aliada. Para o para o presidente Diego Moreira, os benefícios vão além da redução do uso de papel. Ele acredita que “os profissionais da contabilidade ganham com a aceleração e a desburocratização dos trâmites de abertura de empresa, facilitando a vida dos clientes de escritórios contábeis e de profissionais autônomos”.

Créditos: Eduardo Borba - Ass. e Consult. em Comunicação