18/04/2016

Setor Contábil mobilizado por mudanças no RefisPOA

No dia 12 de abril, lideranças do setor contábil no RS estiveram reunidas para propor mudanças nas regras relativas ao Programa de Recuperação Fiscal - RefisPOA e nos tributos praticados pela Prefeitura de Porto Alegre. No encontro, realizado na sede do Sescon-RS, foi assinado requerimento solicitando novos esclarecimentos sobre a política tributária praticada pelo município.

De acordo com o presidente do Sindiconta-RS, Diego Moreira, presente no ato, “o grupo dá prosseguimento às discussões com a Prefeitura para estudar um novo enquadramento paras as entidades de serviços contábeis. O entendimento é de que a atual forma de tributação e fiscalização está sendo danosa às entidades contábeis, além de impossibilitar o crescimento de um setor de serviços importantes para a sociedade.”

Os presidentes do Sescon-RS, Diogo Chamun, e do Sindiconta-RS, Diego Moreira, assinaram o termo. O documento será protocolado na Secretaria da Fazenda municipal. O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) também compõe esse grupo de entidades unidas no mesmo propósito.

* Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Sescon-RS