02/03/2016

ARTIGO - Um Convite às Mulheres

O Sindiconta/RS realiza, no dia 17 de março, o 2º Encontro da Mulher na Profissão Contábil. Este encontro tem como objetivo inserir cada vez mais a mulher no contexto da carreira profissional em harmonia com a vida particular. Para que esse equilíbrio aconteça, precisamos participar das oportunidades que nos são abertas e nos desprendermos de antigos paradigmas, despertando o nosso lado empreendedor. Sabemos que a persistência e a coragem devem ser companheiras dentro de uma história de sucesso profissional. Para a mulher moderna, não basta somente a realização pessoal: o sucesso profissional tem de andar junto. E isso dá trabalho. Sabemos que, além dessas atribuições, muitas mulheres acumulam os papeis de mãe e de pai na busca pelo conforto para seus filhos. É desafiador associar tudo!

Com muita garra e luta, é possível seguir em frete e, na maioria das vezes, alcançar importantes vitórias após uma jornada exaustiva, mas compensadora. Além disso, embora estejamos num ritmo corrido constantemente, não podemos esquecer de nós mesmas, da nossa autoestima, dos cuidados pessoais.

Para conversar sobre esses temas e lembrar que a profissão contábil é uma das melhores no contexto nacional, que convido colegas, funcionárias da iniciativa privada e de órgãos públicos, gestoras e demais lideranças para estarem conosco no próximo dia 17 de março.

Aproveito para desejar a todas parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima semana. Essa data sempre representará luta, respeito e conquista.

Créditos: Soeli Rinaldi - Vice-Presidente do Sindiconta-RS