22/01/2016

Empossada a Diretoria 2016/2017 do Sindiconta-RS

Ocorreu na noite do dia 21 de janeiro a posse festiva da Diretoria Executiva do Sindiconta-RS para a gestão 2016/2017. No evento, foram apresentados o presidente Diego Moreira, a vice-presidente Soeli Rinaldi, o diretor financeiro Ademir Wanderer e o vice-diretor financeiro  Alberto Dietrich. A atividade foi prestigiada pelo vice-prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo, a vereadora Lourdes Sprenger, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS) Antônio Palácios e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) Diogo Chamun, entre outras personalidades, dirigentes de entidades parceiras do Sindicato, conselheiros, familiares e amigos.

A gestão que se inicia traz a marca da renovação, com a liderança jovem de Moreira e a nomeação de Soeli como primeira vice-presidente mulher da história do Sindiconta. Em seu discurso, o novo presidente afirmou que em seu mandato pretende “imprimir uma identidade própria, atuando de forma dinâmica, empreendedora, agregadora, com foco no diálogo com os profissionais e na comunicação com os órgãos reguladores da nossa profissão”. Em relação à defesa da classe contábil, afirmou que a nova Administração irá “participar ativamente de audiências públicas e evitar a criação de leis que coloquem em risco o contador e suas especialidades”.

Em sua saudação, o vice-prefeito da Capital Sebastião Melo foi contundente ao falar da responsabilidade dos gestores públicos com a administração de recursos que provém dos contribuintes, além de destacar o papel fundamental do contador na prevenção e no combate à corrupção.

No encerramento do evento, o conselheiro Tito Celso Viero fez menção ao presidente para a gestão 2014/2015 João José Ferreira Filho. Devido ao fato de estar hospitalizado, ficou impossibilitado de transmitir o cargo, o que foi feito por seu vice-presidente Rui de Jesus Barros.

Confira as fotos do evento no link Galeria deste site ou na página do Sindiconta-RS no Facebook: https://goo.gl/daJcI1

Créditos: Eduardo Borba - Ass. e Consultoria em Comunicação