17/08/2015

Sindiconta-RS oferece Certificação Digital Safeweb

Desde o início do mês de agosto, o Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiconta-RS) oferece o serviço de Certificação Digital, por meio de parceria com a Autoridade Certificadora Safeweb.

Com o objetivo de beneficiar empresários, contadores – associados ou não – e seus clientes na validação e emissão de Certificados Digitais, o serviço traz economia de tempo, redução de custos, desburocratização de processos, validade jurídica nos documentos eletrônicos, possibilidade de eliminação de papéis e autenticação na Internet com segurança total.

Para contadores, o e-CPF e o e-CNPJ são gratuitos. Já para seus clientes, o Certificado Digital Safeweb possui a melhor relação custo benefício do mercado, com suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana. No Posto de Certificação, na sede do Sindiconta-RS, o Certificado Digital é entregue na hora.

Como funciona

O contador deve, primeiramente, acessar a área do site do Sindiconta (www.sindiconta.com.br) onde está o banner sobre a parceria, selecionar o tipo de certificado desejado e preencher os dados solicitados. Após esta etapa, é necessário agendar, no próprio sistema online, o horário de atendimento. O solicitante deve comparecer à sede do Sindiconta-RS no horário marcado munido do boleto impresso e dos documentos indicados no site para o processo de avaliação presencial e emissão da certificação.

Sobre a Safeweb

A Safeweb é uma das principais empresas de Segurança da Informação no Brasil e, no Rio Grande do Sul, é pioneira em Certificação Digital e Carimbo do Tempo. Atua em todo o país há quase duas décadas provendo soluções voltadas à segurança de documentos eletrônicos, aplicações e transações seguras na Internet.

Oferece soluções para empresas e instituições nas áreas de Certificação Digital, Carimbo do Tempo, Sistemas para Documentos Fiscais Eletrônicos e Certificado de Atributo. Enquanto Autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a Safeweb emite Certificados Digitais no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) pela Receita Federal do Brasil.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Sindiconta-RS pelo telefone (51) 3346-6362.