08/01/2014

Nova diretoria do SINDICONTA-RS toma posse

Tomou posse nesta terça-feira (7/01) a nova diretoria do SINDICONTA-RS. O Contador João José Ferreira Filho comandará a entidade, no biênio 2014/2015, ao lado dos diretores Rui Jesus de Barros (vice-presidente), Ademir Wandere (diretor financeiro) e Maria Nadir Schmidt Hilbig (vice-diretora financeira).

A cerimônia de posse contou com a presença de alguns conselheiros do Sindicato e iniciou com o discurso de despedida do agora ex-presidente Tito Celso Viero, o qual presidiu o SINDICONTA por quatro anos. Ele agradeceu aos colegas que o conduziram a presidência nos dois biênios e em especial ao seu até então vice-presidente, contador João José Ferreira Filho, afirmando que ele foi o seu "braço direito" durante a sua gestão. Tito aproveitou para lembrar que o trabalho, realizado em equipe, foi o responsável por muitas conquistas alcançadas pelo Sindicato.

Por fim, o ex-presidente destacou que a decisão do Supremo Tribunal Federal, favorável ao SINDICONTA-RS, foi a conquista mais importante dentro da sua gestão, pois a partir dela, o Sindicato tornou-se o único do Estado a representar os contadores.

Ao falar pela primeira vez como presidente do SINDICONTA-RS, João José Ferreira Filho disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela diretoria anterior e destacou que uma das suas prioridades, juntamente com a nova diretoria, é "criar ações que atraiam as pessoas para que elas participem do Sindicato".

Ferreira também afirmou que vai lutar por um piso salarial para os contadores e pretende desenvolver um plano de saúde para os associados do Sindicato. Ele finalizou agradecendo a todos pela confiança depositada nele e que espera a colaboração de todos para que sejam alcançadas as metas traçadas.

O vereador e também conselheiro do SINDICONTA João Carlos Nedel estava presente e colocou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre a disposição do Sindicato para ações a fim de promover a classe contábil.

Créditos: Imprensa SINDICONTA