04/10/2017

Uma nova marca com respeito à tradição

Na abertura do seu 30º ano de atividades, o Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul – SindiContaRS apresenta sua nova marca e o selo comemorativo. O primeiro sindicato do Brasil dedicado à valorização e à defesa dos interesses dos Bacharéis em Ciências Contábeis abre, com a nova identidade visual, a celebração de suas primeiras três décadas, a serem completadas em 3 de outubro de 2018. Até lá, serão apresentados na coluna do Jornal do Comércio, no site institucional, na sede e nas mídias sociais, fatos, dados e personagens que contribuíram para a construção dessa trajetória.

O presidente Diego Moreira ressalta que “o reconhecimento do pioneirismo na atuação do SindiContaRS está presente em cada relacionamento estabelecido com profissionais da Contabilidade, com líderes de entidades de classe e empresariais, além de representantes do poder público”. Ele acrescenta que “ao longo desses 30 anos que estamos prestes a completar, foram estabelecidos laços de confiança e respeito mútuo em diferentes segmentos da sociedade, mostrando o valor dos contadores e contadoras e seu protagonismo para o sucesso das mais variadas organizações”.

Construção em conjunto

Desde o primeiro semestre deste ano, o presidente Diego traçou como uma de suas diretrizes a atualização da marca do Sindicato. Segundo ele, era preciso evidenciar a data comemorativa e, ao mesmo tempo, fazer com que a principal forma gráfica de apresentação institucional se adequasse aos tempos atuais. A equipe de Comunicação, com o jornalista Eduardo Borba e o designer Luiz Folletto, recebeu o desafio e apresentou ao Conselho Diretor opções que trouxessem renovação visual e, paralelamente, valorizassem a tradição. Após reuniões com o presidente e os conselheiros, em que foram feitas contribuições e aprimoramentos, houve a aprovação unânime da renovação da marca.

O olhar do designer

O designer Luiz Folletto explica que “a nova identidade visual do Sindicato ganhou cores sólidas, sem degradês, e formas sucintas, tornando-se mais atual e de rápida e fácil leitura. A estilização do símbolo da Contabilidade respeita cada um dos elementos, que agora estão mais definidos. A marca, agora, segue as tendências mais recentes de design”, completa.

Outra novidade é o slogan “Conte com a gente”. Ele foi incorporado à marca mostrando o Sindicato numa relação mais próxima dos seus associados, mais humano. Ele estará ao lado do selo de 30 anos durante as comemorações e, na sequência, permanecerá junto à nova marca.

Participe dessa história

Você, leitor e leitora, associado e sindicalizada, gestor, dirigente e parceiro institucional, está convidado a partilhar com a gente seus relatos, fotos e registros que envolvam nosso Sindicato desde 1988. Participe dessa história e ajude-nos com suas memórias. Envie suas colaborações para o e-mail sindiconta@sindiconta.com.br com nome completo, telefones de contato e endereço de correspondência. Responderemos com a confirmação de todos os conteúdos recebidos. Se preferir, ligue para (51) 3346-6362.

Créditos: Eduardo Borba Ass. e Consult. em Comunicação