22/09/2017

22 de Setembro, Dia do Contador

Contadores e contadoras, nós do Sindiconta-RS, desejamos um Feliz Dia do Contador a todos os colegas de profissão, conscientes de sua importância cada vez maior nos dias atuais.

Em meio a operações de investigação federais como Lava Jato e Zelotes, temos que trabalhar com muito mais afinco para demostrar a transparência e a realidade nas Demonstrações Financeiras por nós preparadas ou auditadas.

Que os trabalhos de perícia contábeis sejam executados por contadores, que são os profissionais verdadeiramente capacitados para a realização dessa atividade tão importante.

Nós, contadores, somos os profissionais mais exigidos com as mudanças nas legislações, tanto contábeis quanto fiscais. Nas modificações de cada prefeitura, juntas comerciais e cartórios de registro de pessoas jurídicas são criadas obrigações e burocracias específicas que obrigam ao contador, seu principal usuário, a descobrir como trabalhar em cada município de nosso vasto País.

Amigo contador e amiga contadora, neste nosso dia, lembramos que o Sindiconta-RS está aqui para te apoiar, em todo o Rio Grande do Sul, nas demandas que forem necessárias.

Aproveitamos para convidar a ti, a teus familiares e amigos, a participar do Jantar Contábil Solidário, que será feito em homenagem aos contadores, e com a renda revertida para fundos da Criança e do Idoso, apoiados pelo Programa Escolha o Destino, do Governo do Estado.

Forte abraço,

Diego Moreira