19/06/2017

Sindiconta participa de audiência de mediação da CGTEE

O presidente do Sindiconta-RS, Diego Moreira,  participou no mês de maio, junto com as demais entidades sindicais que representam os funcionários da Companhia de Geração Térmica de Energia (CGTE – Eletrobras), de uma Audiência  de Mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª  Região, em Porto Alegre, atuando na representação dos contadores com vínculo de emprego a empresa.

O objetivo da mediação é ampliar o período para adesão do Plano de Demissão Voluntária e de Aposentadoria, pois a CGTEE – Eletrobras iniciou ações para a redução do quadro de funcionários sob a alegação de que, se não tomadas medidas de reestruturação, haverá o encerramento das atividades.  Além da ampliação do período para adesão dos planos de demissão voluntária e de aposentadoria, os sindicatos propõem que haja o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, firmado pelo sindicato majoritário, no qual a Cláusula 7ª impede a demissão em massa até maio de 2018, data que expira a vigência desse acordo.

Durante a audiência, foi fixado prazo para que a CGTEE – Eletrobras busque ampliação do prazo de adesão e, na continuidade, as tratativas seguirão para que ocorra uma nova audiência de mediação para discutir proposta a ser elaborada pelos sindicatos representantes dos trabalhadores.

Créditos: Lais H. Corrêa