NOTÍCIAS
01/03/2017

Pesquisa analisa a qualidade de vida de profissionais contadores

O que é?

A Empresa Viva, que oferece serviços na área de saúde e qualidade de vida em organizações, está realizando uma pesquisa em colaboração com o Sindiconta-RS. O objetivo é fazer um levantamento sobre como está a qualidade de vida dos profissionais contadores no RS, qual seu nível de estresse diário e quanta confiança os profissionais sentem em colegas e gestores.

 

Será que o contador tem boa qualidade de vida?

Segundo a Health Magazine, revista americana especializada em saúde e bem-estar, a profissão de contador está entre as dez mais propensas a desenvolver depressão e estresse grave, juntamente com outras como professores e profissionais da saúde. De acordo com a publicação, isso se deve à grande responsabilidade que é trabalhar com o dinheiro alheio, somado à instabilidade do mercado.

 

Por que esta pesquisa é importante?

Baixa qualidade de vida, estresse e falta de confiança afetam o indivíduo e a empresa, causando diversos prejuízos. Para tratar dessas questões de forma adequada, os profissionais da Empresa Viva desejam conhecer melhor o cotidiano dos contadores no Rio Grande do Sul.

 


Para responder à pesquisa, copie este link goo.gl/JTdvaw e cole na barra de endereços. Profissionais cadastrados no mailing do Sindiconta receberão o link por e-mail também.




Créditos: Sindiconta-RS



Rua Hoffmann, 724 - Telefone (51) 3346.6362 | 3222.5096 - CEP 90220-170 - Porto Alegre - RS